Submissão de trabalhos

Resultado: 05/06/19

II Colóquio Internacional de Psicologia Escolar

VII Seminário Internacional sobre Cognição, Aprendizagem e Desempenho

Período de submissões: 30/05/19 a 10/06/19 (CLIQUE AQUI)

RODA DE CONVERSA

Objetivos:

• Oportunizar espaço para divulgar produção científica, agregar conhecimentos e experiências, discutir resultados de pesquisas, partilhar práticas, facilitar socialização e troca entre estudantes, professores, pesquisadores, psicólogos e profissionais do país.

• Favorecer um espaço para a socialização de estudos, pesquisas, experiências, desafios e necessidades, relacionadas aos fundamentos teóricos, metodológicos e práticos da psicologia escolar nas diferentes modalidades e níveis de ensino.

• Possibilitar a discussão de ideias inovadoras, soluções implementadas e agendas de pesquisa a fim de enfrentar os desafios inerentes ao campo da psicologia escolar objeto de cada Roda de Conversa.

• Gerar subsídios para a elaboração de documentos, recomendações, temas de pesquisa e orientações para prática profissional na Psicologia Escolar e áreas afins.

Funcionamento:

• Cada Roda contará com, no máximo, 30 participantes, além dos debatedores (de 4 a 6 no máximo) e do moderador, que coordenará os trabalhos.

• Os trabalhos a serem apresentados pelos debatedores serão os selecionados pela Comissão Cientifica. Os que não forem escolhidos para a Roda de Conversa, poderão ser convertidos em pôster.

• Após as apresentações, o moderador da Roda irá coordenar as discussões voltadas para partilha de estudos, trabalhos, pesquisas e práticas.

• Deverá ser indicado, pelo moderador, um relator para sintetizar os trabalhos; essas sínteses serão disponibilizadas, futuramente, na página do Colóquio.

• A Roda ocorrerá em 3 momentos:

1. Comunicação oral (até 60min.): cada debatedor terá 10 minutos para a apresentação oral de seus estudos, trabalhos, pesquisas ou relatos de experiências profissionais.

2. Discussão (até 50 min.): debatedores e participantes dialogam acerca dos temas da Roda e das comunicações, levantam questões, ampliam o panorama das trocas e sistematizam destaques da temática objeto da Roda.

3. Fechamento (10 min.): sistematização dos destaques da interlocução do grupo e registro pelo relator. Comentários finais, sugestões e avaliação da Roda de Conversa.

PÔSTER

O pôster deverá conter as seguintes informações:

Introdução, Objetivo(s), Metodologia/Procedimentos, Discussões, Conclusões e Referências. O pôster deverá ter orientação vertical, ser constituído por folha única e apresentar um dimensão de 90 cm (largura) por 100 cm (altura).

ÁREAS TEMÁTICAS

Psicologia e Ensino Superior: estudos e pesquisas.

Formação e atuação em Psicologia Escolar.

Psicologia e políticas públicas.

Psicologia e Educação: intervenção e pesquisa.

Avaliação psicológica.

Processos criativos, cognitivos e aprendizagem.

Inclusão escolar e diversidade.

RESUMO

Poderão ser enviados resumos para rodas de conversa e pôsteres, contendo relatos de pesquisas, reflexões teóricas, experiências práticas, ações ou intervenções profissionais nas áreas temáticas do XI Colóquio de Psicologia Escolar. O resumo para submissão de trabalhos deve conter:

• Título;

• Autor(es);

• Filiação institucional;

• Entre 150 e 200 palavras;

• 3 a 5 palavras-chave.

doc.fw.png

Trabalho aprovados

Atualizado em 07/06/19