Como chegar

 

Para chegar ao campus, existem duas vias de acesso: a Avenida L2 Norte, que possui cinco entradas – início da L2 Norte; 602, próxima à Aneel; 605, próxima à escola de inglês Thomas Jefferson; 608, próximo à Fundação Cabo Frio; 613, em frente ao parque Olhos d’Água –, e a Avenida das Nações Norte, que possui três entradas.

 

Ao norte do Iate Clube de Brasília, que fica na L3 próxima à Aneel; em frente ao Ibama, perto do Prédio da Reitoria; e em frente ao Centro Comunitário da UnB, além de uma entrada a leste (após o Ibama), que dá acesso ao Centro Olímpico. Veja a seguir algumas sugestões de deslocamento:

 

Eixão Sul: a melhor alternativa é seguir até a rodoviária para pegar o Eixo Monumental, sentido Esplanada dos Ministérios. Para chegar à via de acesso da L2 Norte, o ideal é pegar o retorno em frente à Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida e entrar no primeiro acesso depois do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Existem cinco acessos à UnB – no começo da L2 Norte, na 602, 606, 608 e 613.

 

Eixão Norte: o caminho ideal é pegar um dos retornos para as superquadras 200 e 400 para chegar à L2 Norte. Nesta via, as entradas para o campus estão na altura da 602, 606, 608 e 613.

 

Avenida das Nações Sul: o mais indicado é seguir para a L4 Norte, passar a entrada da Vila Planalto, passar pelo clube dos Fuzileiros Navais, pela Universidade Correios e Iate Clube. Logo após o Ibama existe um retorno de acesso à UnB, próximo ao Prédio da Reitoria.

 

Avenida das Nações Norte: passe a estação de tratamento da Caesb pelo Minas Tênis Clube e entre pelo Centro Comunitário da UnB ou, se preferir, mais à frente próximo ao Prédio da Reitoria.

 

Rodoviária: já no Eixo Monumental, o trajeto mais rápido é pela entrada para a L2 Norte, próxima ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, ou então, seguir pelo Eixão Norte.

 

Transporte público

Vinte e sete linhas passam pelo campus e elas levam a 14 cidades do Distrito Federal. Quem precisa chegar ou sair da UnB à noite pode encontrar dificuldades. Apenas três linhas circulam depois das 20h (0110, 0330 e 0349) e cinco nos finais de semana (0110, 110.2, 0257, 0338 e 0339). Nesses dias e horários, a solução é optar por linhas que levam à Rodoviária do Plano Piloto. Elas passam das 6h às 0h em intervalos que vão de 10 minutos a duas horas. As tarifas variam entre R$ 2 e R$ 3.

Universidade de Brasília - Instituto de Psicologia

Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento

Laboratório de Psicologia Escolar

Universidade do Minho - Instituto de Educação

Grupo de Investigação sobre Cognição, Aprendizagem e Desempenho