Sobre a UnB

A Universidade de Brasília foi inaugurada em 21 de abril de 1962. Atualmente, possui 2.445 professores, 2.630 técnicos-administrativos e 28.570 alunos regulares e 6.304 de pós-graduação. É constituída por 26 institutos e faculdades e 21 centros de pesquisa especializados.

Oferece 109 cursos de graduação, sendo 31 noturnos e 10 a distância. Há ainda 147 cursos de pós-graduação stricto sensu e 22 especializações lato sensu. Os cursos estão divididos em quatro campi espalhados pelo Distrito Federal: Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Planaltina, Ceilândia e Gama. Os órgãos de apoio incluem o Hospital Universitário, a Biblioteca Central, o Hospital Veterinário e a Fazenda Água Limpa.

O Instituto de Psicologia

O Instituto de Psicologia tem como finalidade a produção e difusão do conhecimento psicológico, o ensino e a extensão em Psicologia nos níveis concebidos pelo Estatuto e Regimento Geral da Universidade de Brasília.

Para desenvolver suas atividades, o Instituto organiza-se por Departamentos, que constituem suas unidades mínimas de ensino, pesquisa e extensão, organizados em função das singularidades das áreas de estudos em Psicologia.

Os Departamentos do Instituto de Psicologia são:

I - Departamento de Processos Psicológicos Básicos (PPB);

II - Departamento de Psicologia Clínica (PCL);

III - Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento (PED);

IV - Departamento de Psicologia Social e do Trabalho (PST).

Com o intuito de apoiar as atividades de ensino, pesquisa e extensão, compõem ainda o Instituto de Psicologia:

I - O Centro de Atendimento e Estudos Psicológicos (CAEP);

II - A Revista Psicologia:Teoria e Pesquisa;

III - Laboratórios;

IV - Centros;

V - Núcleos;

VI - Programas permanentes.