Material disponibilizado pela conferencista
Zoia Prestes
Psicologia Escolar

A Psicologia Escolar contemporânea, como campo de reflexão teórica, de pesquisa e de intervenção profissional, aponta para uma consolidada interface entre as áreas da Psicologia e da Educação, apresentando atuações e mediações psicológicas em diversificados espaços educativos e modalidades de ensino, de modo a potencializar a ocorrência de situações de sucesso no desenvolvimento profissional, pessoal e coletivo.

Nossa história

O Núcleo de Estudos em Psicologia Escolar (NEPE) do Laboratório de Psicologia Escolar do Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília, coordenado pela Profa Dra Claisy Maria Marinho-Araujo, é responsável por conceber e organizar, desde 2009, as edições anuais do Colóquio de Psicologia Escolar. Tais eventos, entendidos como espaços de diálogos dinâmicos e aprofundados, têm a intenção de disseminar avanços alcançados pela área, por meio da publicização das atuações profissionais, de pesquisas e de estudos nas áreas de interface da Psicologia e da Educação.

Anais

Sugestões de Leitura

coloquio.pe.df@gmail.com

Envie-nos uma mensagem preenchendo o formulário no site.

• Facebook - White Circle

APOIO: